Problemas para acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle

Postado por: Douglas Nantes Gualberto

A DINOV/SEDFOR informa aos usuários que não estiverem conseguindo acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle (https://ava.ufms.br) que o problema pode não estar diretamente no Moodle. Como o Moodle utiliza para autenticação de usuários o Passaporte Institucional, é possível que o problema esteja associado ao Passaporte. Para resolver os usuários devem:

Acessar o site https://passaporte.ufms.br e testar sua conta de passaporte, tentado acessar o sistema pelos campos de nome de usuário, senha e do botão Entrar. Caso apareça alguma mensagem de erro, o usuário deve entrar em contato com a Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação (AGETIC) da UFMS, solicitando suporte, pelo telefone (67)3345-7292, de segunda a sexta-feira, das 7:00 às 11:00 ou das 13:00 às 17:00.

Caso consigam acessar o sistema de passaporte institucional, não deverão encontrar dificuldades para acessar o Moodle (https://ava.ufms.br) utilizando a mesma conta de passaporte, entretanto, se isso ocorrer, poderão solicitar suporte ao Administrador Moodle por meio do e-mail moodle.eadufms@gmail.com (se possível enviar um print screen ou foto do erro que aparece na tela de logon do Moodle).

As Chaves de Inscrição usadas no primeiro acesso aos ambientes dos cursos são de responsabilidade das coordenações de curso. A equipe de tecnologia não tem acesso às informações para validar a matrícula dos alunos nos cursos, portanto, somente o coordenador do curso pode fornecer a Chave de Inscrição para acesso ao ambiente do curso.

Atenção! Se o serviço de autenticação pelo Passaporte UFMS estiver indisponível, não será possível acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle até que o serviço de Passaporte volte a ficar disponível.

Compartilhe:
Veja também